Entrevistado(a): Andrea Salgueiro
Categoria: Ypocast
Data: 13/10/2022

Vocação para liderar com propósito

Andrea Salgueiro Cruz Lima entrou na faculdade com apenas 16 anos e logo começou a trabalhar para ajudar no orçamento familiar. Sabendo que seu caminho estava no mundo corporativo, estudou economia, e após a graduação, especializou-se em marketing.

Fez carreira na gigante Unilever, onde liderou times globais e tocou projetos de grande importância internacional. Andrea nunca deixou de estudar e buscar aprimoramento e, por isso, a busca por novos desafios é uma constante em sua vida.


Atualmente é CEO da Whirlpool Brasil, cargo onde pôde colocar todo seu aprendizado e experiência de 30 anos de carreira em prática. A profissional também atua como conselheira do Grupo Boticário e na ESPM, Universidade onde foi aluna.


Neste episódio do Ypocast, a conversa é com Andrea Salgueiro Cruz Lima, profissional com ampla experiência em liderança, gestão de pessoas, inovação e administração de multinacionais.


Andrea conta como é necessário ter empatia, consciência e humildade para exercer a liderança, além de compartilhar suas ações para a criação de um ambiente corporativo mais diverso e inclusivo.


Dê um play neste episódio e confira.


Produção: Voz e conteúdo | www.vozeconteudo.com.br - @vozeconteudo

Podcast's relacionados