Entrevistado(a): Ricardo Roldão
Categoria: Ypocast
Data: 18/08/2022

Humildade e visão empreendedora formando grandes líderes

Ricardo Roldão administra com seus irmãos o Roldão Atacadista, uma das maiores empresas do segmento de atacado e de autosserviço. O empresário começou a trabalhar com apenas nove anos, quando seu pai, que era feirante, precisou se afastar da barraca da família por conta de problemas de saúde. Nas feiras, Roldão aprendeu a lidar com o público desde cedo, e a negociar também.

Posteriormente, Ricardo e seu pai começaram a trabalhar como ambulantes de frios pelas ruas de São Paulo. A dupla visitava diferentes estabelecimentos vendendo embutidos, até o dia em que Ricardo percebeu que os dois poderiam atuar como distribuidores.


O Roldão Atacadista nasceu do desejo de expandir e tornar a operação mais inteligente. Hoje, conta com mais de 40 lojas de autosserviço, e ajuda a atender milhares de pequenos e médios comerciantes.


Neste episódio do Ypocast, a conversa é com Ricardo Roldão, CEO do Roldão Atacadista. Roldão relembra sua trajetória como ambulante até a construção da marca, a expansão dos negócios, os aprendizados que adquiriu com seu pai, e, principalmente, as lições que os empreendedores devem saber.


Dê um play neste episódio e confira.


Produção: Voz e conteúdo | www.vozeconteudo.com.br - @vozeconteudo

Podcast's relacionados