Entrevistado(a): Luís Alexandre Chicani
Categoria: Ypocast
Data: 28/07/2022

Revolucionando em um mercado tradicional

Luís Alexandre Chicani nutria o desejo de se tornar empresário desde a infância, contudo, na adolescência se encantou pela odontologia e decidiu mudar alguns planos.


Na faculdade descobriu que a odontologia era mesmo sua paixão, mas ainda faltava algo. As tentativas de escalar o negócio eram constantes, mas tornavam-se limitadas pela capacidade de atuação. Frustrado pela fragmentação do mercado, criou uma empresa para oferecer planos odontológicos para empresas. O negócio foi um sucesso e, posteriormente, a DentalCorp foi adquirida por uma gigante do mercado.


Empreendedor Endeavor, fundou a BenCorp, uma consultoria estratégica e gestora de benefícios corporativos, em expansão até hoje.


Neste episódio do podcast “Ypocast”, a conversa é com Luís Alexandre Chicani, empresário que impulsionou o setor odontológico no Brasil, que hoje coordena a prestação de serviços para saúde suplementar.


Luís fala sobre sua trajetória empreendedora, o planejamento que traçou a cada tomada de decisão e revela um fato bastante interessante sobre sua vida profissional. Ele também conta sobre a experiência marcante de ter a história da DentalCorp contada em um caso da Universidade Harvard Business School, em 2006.


Dê um play nesse episódio e confira.


Produção: Voz e conteúdo | www.vozeconteudo.com.br - @vozeconteudo

Podcast's relacionados