Entrevistado(a): Erik Cunha
Categoria: Compacto
Data: 21/09/2023

Resiliência, Inovação e a Jornada da OceanPact pelo Mundo Marítimo

Episódio 84 do Ypocast apresenta Erik Cunha, CMO da ascendente OceanPact. Uma empresa que, em apenas uma década e meia, surgiu como uma fundação humilde e se transformou em uma potência marítima com mais de 2000 funcionários. Nesta conversa fascinante, Erik delinea sua jornada profissional, destacando a surpreendente trajetória da OceanPact, especialmente sua capacidade de realizar um dos poucos IPOs bem-sucedidos em meio à pandemia em 2021.


Nascido no berço de pais mineiros e criado em Vitória, Espírito Santo, Erik é fruto de diversas experiências e influências. Sua mãe, uma pioneira, serviu como uma bússola moral e inspiração. Ela não apenas quebrou barreiras como a única mulher a ser selecionada para um cargo de superintendente geral da Caixa Econômica em Brasília, mas também deixou um legado duradouro como psicanalista e escritora. A jornada de Erik, de estudar ciência da computação, passando por posições de gestão ainda muito jovem, até assumir papéis executivos em várias empresas, fala sobre sua determinação, habilidades e visão de futuro.


Ao se aprofundar neste episódio, os ouvintes são transportados para o mundo de Erik – desde suas primeiras experiências profissionais no Grupo Águia Branca, até seu papel transformador na Cepemar e, finalmente, sua liderança dinâmica na OceanPact. Este episódio não é apenas uma exploração do mundo dos serviços marítimos, mas também um estudo de caso em empreendedorismo, resiliência e a arte da inovação constante. Seja você um entusiasta do setor marítimo, aspirante a empreendedor ou alguém em busca de inspiração genuína, a história de Erik é uma que promete motivar, educar e fascinar.


-----------------------------------------------------------------

Disponível nas principais plataformas de streaming ou no YouTube. ????


Siga as nossas redes sociais:


Portal Exame:


Produção: Estúdios Voz – www.vozeconteudo.com.br - @estudiosvoz

Podcast's relacionados