Entrevistado(a): Fábio Rito
Categoria: Ypocast
Data: 24/08/2023

Resiliência em Ação: A Jornada de Fábio Rito entre Grandes Corporações e Desafios Pessoais.

No episódio 80 do Ypocast, temos o privilégio de receber Fábio Rito, uma inspiração viva de superação. Sua vida começa em solo fluminense, onde se graduou em Economia pela prestigiada UFF e onde seu talento inato para a gestão começou a brilhar na antiga Datasul. No SESC do Rio de Janeiro, Fábio não apenas subiu a escada corporativa, mas também moldou estratégias, chegando à posição de Diretor de Planejamento.


À medida que nos aprofundamos em sua trajetória, é impossível não ser cativado por sua atuação em grandes corporações como Carvalho Hosken, Carta Fabril, Grupo L2R e, posteriormente, na Serede, uma empresa do grupo OI. Aqui, sua habilidade em executar um turn around bem-sucedido demonstrou seu toque mágico em negócios.


Mas a jornada de Fábio não é apenas sobre triunfos empresariais. No último ciclo de governo, ele mostrou sua versatilidade ao empreender em empresas governamentais icônicas, como Casa da Moeda e EMGEA, gerindo ativos valiosos e recuperando créditos perdidos do Banco Caixa Econômica.


E justamente quando você pensa que já ouviu o suficiente, Fábio nos relata sua luta pessoal mais intensa: contra o Coronavírus. A doença quase o derrotou, mas seu espírito persistente, juntamente com o que pode ser considerado um milagre, permitiu-lhe uma recuperação em tempo recorde. Em um testemunho inspirador, ele não apenas sobreviveu mas também voltou com força total, liderando um projeto no EMGEA e transformando-o em uma empresa superavitária em apenas um ano.


Então, junte-se a nós nesse episódio e mergulhe na vida de um homem cuja história é um testemunho da capacidade de resistir, adaptar-se e vencer. Uma verdadeira aula de vida e gestão.


-----------------------------------------------------------------

Disponível nas principais plataformas de streaming ou no YouTube. ????


Siga as nossas redes sociais:


Portal Exame:



Produção: Estúdios Voz – www.vozeconteudo.com.br - @estudiosvoz

Podcast's relacionados